11 anos da Duda

3 de maio de 2021

A minha paixão por organizar festas começou com o planejamento do nosso casamento. Nos casamos em 2007 e os preparativos começaram em 2005. Anos depois, quando nossa primogênita estava prestes a completar um aninho, mergulhei no mundo de festas infantis. Mas, eram tantas as opções e um espaço tão curto de tempo para o planejamento e execução de todas as ideias, que optei pela comodidade do buffet infantil, como contei neste post.

Ao descobrir as infinitas possibilidades de decoração e serviços para festas infantis, descobri também os blogs maternos. Foi em 2011 que me apaixonei pelo primeiro blog, um blog chamado Feito a mão, hospedado em http://claudinha-feitoamo.blogspot.com (atualmente inativo) e escrito pela Claudinha Ramalho. O blog da Claudinha tratava principalmente de artesanato e festas, como o próprio nome dizia, tudo feito a mão. Foi ele (o blog) a minha principal inspiração para a festa de 2 anos da Duda.

Para mim, planejar e executar uma festa infantil é extremamente prazeroso, mas também cansativo. Até a concepção de todos os detalhes são muitas madrugadas insones, rabiscos em papéis, contato com fornecedores para pedidos de orçamento, organização do orçamento e execução do que planejei com tanto carinho. Por isso, em 2013 acabei optando pela comodidade do buffet infantil personalizando o que estava ao meu alcance, como contei neste post.

Nos próximos anos após a descoberta do blog Feito a mão, descobri e me apaixonei por uma infinidade de blogs que tratavam, entre outros assuntos maternos, de festas infantis. E, foram eles as minhas inspirações para a festa de 4 anos da Duda. Infelizmente, não me recordarei do principal blog para a minha inspiração da festa num estilo mais retrô. Mas, há dois deles ativos ainda hoje que tratam bastante do tema, um deles é o Vida Materna, hospedado em http://www.vidamaterna.com e escrito pela Michelle Amorim, e o segundo é o Ask Mi, hospedado em http://www.askmi.com.br e escrito pela Marina Xandó.

Desde o nascimento da minha primogênita até o início da pandemia do novo coronavírus, foram ao todo 13 festas de aniversário infantil, 2 batizados, 1 chá de bebê e 1 festa dupla: aniversário infantil com chá de bebê. Fazer festas envolve duas vertentes pela qual sou apaixonada, o planejamento da festa e minha paixão por blogs (sim, é com grande prazer que relato aqui, no Blog Desafio Mamãe, todos os detalhes das festas das minhas filhas). Justamente por isso, não pude deixar de me sentir frustrada em não realizar as festas conforme havia planejado para os 4 anos da Maju e para os 11 anos da Duda.

Pouco antes da pandemia do novo coronavírus, comemoramos os 10 anos da Duda no boliche com a presença de familiares e amigos da escola, em janeiro de 2020. Em julho do mesmo ano, ainda acreditando que a pandemia do novo coronavírus não seria tão longa, contratei o mesmo buffet infantil onde realizamos a festa de 3 anos da Maju para a festa em comemoração dos 11 anos da Duda. Sonhei com a “primeira balada da Duda” no tema neon. Porém, antes mesmo que 2020 acabasse, o buffet infantil encerrou as atividades e fez a devolução do valor pago para a realização da festa.

Assim, pensei em algumas alterativas para comemorarmos o 11° ano da nossa filha primogênita, como uma pool party no sítio dos avós, uma festa em casa apenas para algumas amigas da escola, uma festa virtual ou uma festa no estilo drive thru.

Contudo, desisti de todas essas ideias e pensei comemorarmos o aniversário da Maria Eduarda num hotel, pertinho de São Paulo, com atividades para crianças. Com disponibilidade para apenas uma noite, a princípio meu esposo não concordou. Mas, com o passar dos dias, o convenci e conseguimos, assim, manter em segredo a nossa decisão.

Dá só uma olhada como foi o despertar da nossa pequena (já não tão pequena assim) no dia do seu aniversário e como foi o parabéns após o jantar.

Saindo de casa animada quando ela ainda não imaginava para onde iríamos.

Comemoramos o aniversário de 11 anos da Duda no Tauá Atibaia. O Tauá oferece uma estrutura completa para a família, incluindo o primeiro parque aquático indoor da América Latina.

Embora a carinha seja de cansada por brincar durante um dia inteiro, ela adorou o momento do parabéns que teve bolo, animação da equipe e topper para bolo do seu grupo musical favorito.

Ao comemorar o aniversário no Tauá Atibaia, o aniversariante tem bolo, placa na porta do quarto com identificação de aniversário e pulseira de identificação e copo com canudo exclusivos como cortesia.

Além do Tauá Aquapark Indoor, o hotel possui tantas atrações de lazer para a família que em breve publicarei o post completo contando a nossa experiência no local (aguardem!).

Neste ano não teve festa, mas teve surpresa para comemorarmos os 11 anos da Duda. Gostaram? Nós amamos!

Onde encontrar:
Balões: Gira Girassol
Topper para bolo: F L delícias

Um abraço,

Deixe seu comentário