A Bailarina e a Flor

3 de junho de 2024

O universo infantil me encanta! Esta semana será do jeito que eu gosto no Blog Desafio Mamãe: com resenha de livro infantil, um post completo sobre a primeira comemoração do aniversário de 8 anos da Maju (incluindo lista de fornecedores) e, para finalizar, dica de passeio com crianças! Bora começar?

A Bailarina e a Flor é uma obra encantadora da pedagoga Fernanda King, especialista em desenvolvimento infantil. Com sensibilidade e conhecimento, Fernanda nos presenteia com uma narrativa delicada e cheia de significado, ideal para crianças pequenas e seus cuidadores. O livro aborda de maneira lúdica e sensível uma questão muito importante e cada vez mais frequente: a ansiedade infantil. Sim, crianças pequenas também sentem ansiedade e é fundamental que nós, como mães, pais e seus responsáveis, saibamos como ajudá-las a enfrentar esses sentimentos.

A Bailarina e a Flor

Com uma narrativa cativante e ilustrações encantadoras, o livro ensina valores importantes de uma maneira que as crianças entendem e adoram. Ele mostra que é normal sentir nervosismo, mas que não devemos sofrer por antecipação. E, embora nem tudo saia conforme o planejado, é possível superar os desafios com coragem e apoio.

O livro destaca a importância da participação ativa da família na vida das crianças. Devemos ensinar nossos filhos a enfrentar as situações com calma e confiança. O mais importante é estar sempre presentes para acolhê-los com amor. Afinal, presença, amor e acolhimento são essenciais para que os pequenos se sintam seguros e amados. 

Cada página de A Bailarina e a Flor é um convite para fortalecer esses laços e mostrar que, juntos, podemos enfrentar qualquer desafio. Além disso, é uma ótima ferramenta para iniciar conversas sobre sentimentos e emoções.

Então, que tal embarcar nessa leitura com seus pequenos e descobrir juntos como a heroína bailarina enfrentou seus medos e brilhou no palco?

Adquira seu exemplar

👉  aqui

Sobre a autora: Fernanda King é pedagoga especializada em Desenvolvimento Infantil, com formação internacional em Reggio Emília, no Instituto Loris Malaguzzi (Itália, 2019) e no Jardin Fabulinus (Argentina, 2018). Atualmente, ela é diretora pedagógica da Escola Petit Kids e também escritora.

Ah, vale lembrar que, no próximo sábado, Fernanda King participará de um evento especial, um café da manhã e roda de conversa: Criando filhos no Século XXI. Junto com outras quatro especialistas em cuidado infantil, ela discutirá temas importantes para as famílias modernas. Eu já garanti o meu ingresso, garanta o seu aqui.

Publipost

Um abraço,

Deixe seu comentário