O app Alergia Alimentar foi desenvolvido para o acompanhamento de crianças com alergias alimentares, facilitando o dia a dia das mamães no mercado e na consulta ao pediatra, por exemplo. Mas, ainda está longe de atingir seu principal objetivo.
De acordo com o depoimento de diversos usuários (e contando com a minha própria experiência), mesmo após digitar todos os dados da criança não é possível realizar o cadastro, pois é exibida uma mensagem de erro solicitando que todos os dados sejam preenchidos. Com isso, não é possível fazer o acompanhamento gráfico da curva de crescimento e registrar o diário de sintomas.
A consulta de alimentos com leite/derivados é pobre. Só consegui consultar o alimento “leite”.
Outra usuária buscou por receitas sem ovo e o aplicativo trouxe receitas com ovo.
Não testei a funcionalidade que permite compartilhar em um mapa integrado com Foursquare os lugares livres de alérgenos e ver a recomendação de outras mães, criando uma rede de restaurantes e lojas amigas da alergia alimentar.
Achei a ideia ótima e tenho certeza de que o aplicativo ajudaria milhares de pais e mães de crianças com alergia alimentares. Por isso, tomei a iniciativa de enviar e-mail para o SAC da Danone solicitando melhorias no aplicativo.
Envie você também um e-mail para [email protected] contando sua experiência. Quem sabe não conseguimos que o aplicativo em prol das crianças com alergias alimentares receba maior atenção e passe a funcionar corretamente, não é mesmo?
Um abraço,
Mari.