Chaves: A Exposição

19 de janeiro de 2024

Em 2016, meu marido e minha filha mais velha visitaram o Memorial da América Latina para conferir a exposição “A Turma do Chaves”. Na época, eu não pude acompanhá-los, pois nossa filha mais nova tinha apenas um mês e demandava muita atenção. Na ocasião, eu contei tudo para vocês neste post.

Neste ano, fui instigada pela minha irmã para conferirmos a nova exposição dedicada ao “Chaves” e “Chapolin Colorado”. Desta vez, a exibição está no Museu da Imagem e do Som Experience. Realmente, eu não podia perder essa oportunidade! Chaves: A Exposição traz, pela primeira vez, itens originais em destaque.

A abertura aconteceu em 5 de janeiro, e lá estávamos no primeiro sábado da exposição, em 6 de janeiro. A celebração dos 40 anos da série é uma experiência única, com 26 salas imersivas e interativas espalhadas por mil metros quadrados. No entanto, a popularidade do evento fez com que a visita, inicialmente planejada para durar uma hora, se estendesse por mais tempo.

Apesar da lotação e da espera, cada sala oferece uma viagem no tempo, relembrando momentos icônicos dos anos 80. Os objetos originais e os cenários cuidadosamente recriados proporcionam uma atmosfera nostálgica. É uma verdadeira celebração dos episódios de “Chaves” e “Chapolin Colorado”, que marcaram toda uma geração!

Chaves: A Exposição

Além de as salas serem visualmente atraentes para fotos no Instagram, a exposição apresenta detalhes incrivelmente ricos. Por exemplo, O Duende Diabinho, um dos milhares de duendes mecânicos que surgiram na casa dos duendes, lembrando o episódio mais sombrio de “Chapolin Colorado” e os nomes de todos os dubladores do seriado no Brasil.

Embora a visita à exposição valha muito a pena, a minha dica para melhor aproveitamento do passeio é optar por dias de semana, exceto às terças-feiras, quando a entrada é gratuita e, consequentemente, mais concorrida. A quantidade de visitantes nos fins de semana pode tornar a experiência um pouco cansativa, principalmente se você estiver em companhia de crianças.

Outro aspecto a considerar é a presença de flanelinhas nas proximidades do MIS Experience, cobrando para estacionar na rua. Isso pode ser um inconveniente, como foi para mim, mas espero que não prejudique a sua experiência (Ei, Polícia Militar e CET, vamos inibir este tipo de prática aos arredores do MIS Experience?).

Apesar dos contratempos, não deixe de visitar Chaves: A Exposição. Além das salas serem instagramáveis, as minhas lembranças da infância, almoçando assistindo aos episódios após a escola, foram revividas de uma maneira muito especial!

Se você também é fã de “Chaves” e do herói “Chapolim Colorado”, tome nota!

MIS Experience
Endereço: Rua Cenno Sbrighi, 250 – Água Branca – São Paulo – SP
Se preferir comparar antecipadamente, é só clicar aqui.

Um abraço,

Deixe seu comentário