Você já ouviu falar do filme Com Licença, um documentário cujo objetivo é discutir os dilemas diários enfrentados pelas famílias para conciliar Maternidade e Carreira?
Como poucas mães, tive direito a 6 meses de licença maternidade e pude contar com mais um mês de férias, totalizando 7 meses até voltar a trabalhar. Como muitas mães, não tive escolha.
Sem ouvir falar durante um tempo sobre o andamento do projeto, a Bia Siqueira (diretora) deixou um recado na Fan Page do filme para nos tranquilizar, dizendo que o documentário vai sair. Veja só:
“Olá pessoal, depois de bastante tempo sem dar notícias, venho pessoalmente escrever e contar o porquê dessa ausência. Nossa campanha de Crowdfunding começou dia 08/03/14, dois dias depois do nascimento da minha segunda filha. Foram meses conturbados, a minha mais velha não tinha nem 2 anos ainda, e foram muitas complicações nos meses que se seguiram, desde amamentação, até a internação da minha mais velha pouco tempo depois. Mesmo assim, fizemos algumas entrevistas entre Junho e Setembro, ótimas entrevistas! E daqui pra frente só quem já viveu vai poder compreender, mas o fato é que vivi em intensidade máxima os dilemas tão discutidos no documentário. Foram meses de um mergulho profundo, muita dificuldade de lidar com tantas questões, falta de vontade completa de voltar à rotina de trabalho anterior (mesmo amando o que faço), e principalmente, realinhamento de propósitos. É, o documentário estava entranhando em mim… Era difícil estar com as meninas sem pensar nas obrigações diárias, nas contas que o marido estava segurando sozinho há tempos. Imagino que todos (ou a enorme maioria) aqui saibam bem do que estou falando. Vivemos meses bastante complicados como família, assim como milhares aqui. Hoje, acredito que tenha sido um período fundamental, de enorme crescimento e aprendizados. Estamos, hoje, dia 07/04/15, numa reta final de negociação do patrocínio. Há alguns meses venho conversando com esse possível patrocinador, e torcendo pra que o documentário ganhe essa grande força nesse momento. Independente disso, o doc vai sair. Mas, um patrocinador desse porte pode levar o projeto muito longe! Espero muito, muito em breve, trazer boas, ótimas notícias. Desculpe a ausência por tanto tempo, mas o projeto ganhou muito, e estamos todos aqui em prol dessa causa maior. Beijos, e mais uma vez, obrigada pelo apoio de cada um. Bia“
Eu aguardo ansiosa! E você?
Um beijo,
Mari.