CURAPROX para bebês e crianças

27 de janeiro de 2016

Precisei usar aparelho ortodôntico fixo por duas vezes, na primeira vez usei dos 10 aos 12 anos e na segunda vez, há quase 4 anos. E algumas vezes, quando visito a ortodontista com a minha filha, ela pede para que seus dentinhos sejam examinados. E sempre que isso acontece, a ortodontista e eu conversamos sobre o cuidado com os dentes da pequena.

Na última vez em que estivemos no consultório, minha ortodontista me deu uma dica que adorei e por isso a trago para vocês: é o uso dos produtos da marca Curaprox.

Para os bebês, há o CURAbaby, mordedor e massageador que acalma e estimula os sentidos do bebê, aliviando o desconforto da erupção dos dentes, sem necessidade de analgésicos. Além disso, estimular os sentidos tátil, oral, visual e auditivo ajudam no desenvolvimento da curiosidade do bebê. Pode ser usado com segurança a partir de 8 semanas de idade. O massagear prepara ainda os bebês para a próxima fase: a escovação dos primeiros dentinhos.

CURAPROX para bebês e crianças

A escova de dentes CURAkid é perfeita para deixar os cuidados com a higiene oral mais divertida e agradável. A higiene oral com uma abordagem lúdica na infância garante que os dentes de leite e, em seguida, os dentes permanentes possam erupcionar da melhor maneira possível. Os dentes de leite servem de apoio para o desenvolvimento da fala, assim como do maxilar e da face. Inúmeros danos podem ser evitados quando se tomam cuidados adequados na infância. A necessidade de tratamento ortodôntico em adolescentes ocorre normalmente por causa da falta de cuidados no início da dentição.

A escova CURAkid CK 4260 super soft possui cabeça extra-pequena e delicada, revestimento plástico que não provoca lesões na mucosa oral, mais de 4.200 cerdas, cabo arredondado que evita o uso de pressão e base de apoio com ventosa.

CURAPROX para bebês e crianças

Para mim, escolhi a escova cS 5460 Ultra Soft. Minha ortodontista a recomentou por dois fatores que percebi logo no primeiro uso: a maciez das cerdas que são finas e suaves e a grande quantidade de cerdas: são mais de 5.400 cerdas. Com 32 semanas de gravidez, a quantidade de sangue que circula no corpo aumenta muito: 40% a 50% maior do que era antes da gravidez*. E, por este motivo, aparecem sangramentos nas gengivas e nariz. A suavidade das cerdas, tem ajudado a evitar o sangramento na gengiva.

* Fonte: BabyCenter Brasil

Os cuidados com os dentes da minha filha também já foram assuntos dos posts Malvatrikids e A Fada do Dente.

E você, possui alguma dica para o cuidado com os dentes dos pequenos(as)? Deixe seu comentário.

Um abraço,

Deixe seu comentário