Após o nascimento dos filhos nossas agendas ficam repletas de aniversários infantis. E, com uma criança alérgica à proteína do leite de vaca, precisamos aprender a contornar a situação sem privar os nossos filhos de ir às festas. Por isso, divido agora a minha experiência com outras mamães que precisam ir às festas com crianças com APLV.
Ao contrário do que muitos podem pensar, as festas de aniversário em buffets infantis tem sido muito mais fáceis de serem contornadas, pois o entusiasmo da minha filha, por exemplo, é tão grande pelos brinquedos que ela não prende a atenção no que as outras pessoas estão comendo.
Assim, nas festas em buffets infantis, ofereço a ela tudo o que lhe é permitido comer. E, no momento do bolo e doces, tenho levado de casa bolo e doces caseiros e/ou industrializados sem proteína do leite de vaca. Por enquanto, em todas as vezes que isso ocorreu, ela aceitou tudo o que lhe foi oferecido, pois ela fica mesmo é preocupada em voltar a brincar.
Nas festas caseiras, onde ela encontra outras crianças para brincar, pode ser que ela peça alguma coisa para comer que tenha leite de vaca ou derivados, e a forma que tenho contornado esta situação é levar de casa bolo e doces caseiros e/ou industrializados sem proteína do leite de vaca em quantidade suficiente para dividir com as outras crianças. Assim, muitas vezes tenho conseguido desviar a atenção da minha filha, junto da atenção das outras crianças, para produtos que ela possa consumir.
Mas, o mais difícil de todas as situações, são as festas de adultos onde ela é a única criança presente na festa. Pois, por mais que eu leve alguns dos seus brinquedos para a festa, ela não encontra muitas distrações e acaba por prender a atenção no que as pessoas ao seu redor estão consumindo. Fatalmente, ela pede produtos com proteína do leite de vaca ou derivados, e frequentemente tem se negado a aceitar os produtos que trago de casa que ela pode consumir. Assim, a festa que deveria ser um momento de alegria para todos nós, acaba por aborrecer a mim e a ela.
No intuito de ajudar outras mamães que passam pelo mesmo problema, cito abaixo 4 produtos que tenho levado para as festas, em substituição aos produtos com proteína do leite de vaca. São eles:
Trufa com recheio de pasta de avelã, da Olvebra – para substituição do brigadeiro. Leia o post com a resenha deste produto, aqui!
Flocos de arroz cobertos com chocolate de soja, da Olvebra – em quantidade suficiente para chamar a atenção da minha filha e das outras crianças presentes na festa. Leia o post com a resenha deste produto, aqui!
Bolo industrializado sabor chocolate, da Village – para substituição dos bolos com proteína do leite de vaca.
Bolo caseiro sem proteína do leite de vaca – para substituição dos bolos com proteína do leite de vaca.
E você, mamãe de criança com APLV, como tem contornado a alergia nas festas infantis? Comente ou Seja Colaboradora.
Abraços, Mari Marchesin.
“Este post foi originado a partir da experiência da blogueira com os produtos, não contando com incentivo financeiro para sua publicação”