Mais uma vez, viajamos para comemorarmos o dia do meu aniversário. Desta vez, o destino escolhido foi Ilha do Mel. Partindo de São Paulo, são 518 Km viajando de carro, mais o tempo da travessia de barco que pode ser realizada pelo terminal de embarque dos municípios de Pontal do Paraná, na localidade de Pontal do Sul (30 minutos de travessia) ou do município de Paranaguá (1h 30min de travessia). Escolhemos o terminal de embarque localizado em Pontal do Sul. Nos terminais de embarque existem estacionamentos para veículos.
Sou daquelas que quando viajam levam um mundo na bagagem, mas desta vez a bagagem foi contada (leia mais, aqui), pois além de ser transportada de barco, ao chegar no trapiche, deve ser carregada por uma trilha de 20 minutos até a chegada ao local onde nos hospedamos.
Como são muitas as fotos que quero mostrar para vocês, pela primeira vez dividi o post de uma viagem em duas partes. Hoje falarei sobre o local de hospedagem e amanhã, sexta-feira – dia oficial da dica de passeio ou viagem do Blog Desafio Mamãe, falarei sobre nossa roteiro.
Nos hospedamos no Grajagan Surf Resort, um resort diferente de qualquer outro lugar em que já nos hospedamos. Localizado nas areias da Praia Grande, está situado em meio à Mata Atlântica. A sede do resort conta com acessórios de madeira e belos móveis de estilo rústico. De acordo com os comentários dos nativos, a melhor hospedagem da Ilha.
Antes de partimos sentido à Ilha, havia pesquisado na internet sobre o resort e li nas dicas do site Tripadvisor que a pizza servida no jantar é maravilhosa. A opção do jantar da sexta-feira foi rodízio de massa e a tal pizza. Adoramos pizza, mas a massa estava divina a ponto de nós 3 optarmos por ela.
Entrada do resort:
Sede do resort em meio à Mata Atlântica. Restaurante do térreo e sala de televisão no primeiro andar:
Chalé duplex com vista para o mar, deck e vista do mar:
Escolhi a suíte especial, acomodação com cama de casal e mais uma cama de solteiro, ar condicionado Split e varanda.
O restaurante serve um buffet de café da manhã com frutas da estação, além de saborosas especialidades regionais no almoço e jantar.
Bar e área externa:
Recepção, decoração sala de TV:
O Grajagan Surf Resort dispõe de WiFi gratuito na sede. Aulas de surfe e passeios de barco estão disponíveis e são pagos à parte.
Para acessar o site do resort, clique aqui.
E prepare-se, porque amanhã tem mais!
Um abraço,
Mari.