O primeiro passo para uma festa é a elaboração da lista de convidados. E para uma festa de aniversário infantil não é diferente. Por isso, trago hoje quais os critérios usamos para a elaboração da lista de convidados dos aniversários da nossa filha.
São óbvios os critérios adotados para elegermos alguém como nosso convidado. Com certeza, é alguém querido pela família e realmente gostaríamos de tê-lo presente. Assunto delicado e trabalho árduo é a adoção de um critério de exclusão. Costumamos riscar da nossa lista de convidados, pessoas nas seguintes situações:
-
Quem não ligou durante todos os anos após o seu nascimento;
-
Quem não compareceu em festas anteriores;
-
Quem não nos convidou para a sua festa;
-
Estreitamento do vínculo de amizade.
Para o seu primeiro aniversário, a lista possuía 120 nomes. No segundo, reduzimos a lista para 80 nomes. No terceiro, reduzimos para 60, e mesmo exprimindo dali e daqui, não conseguimos mais baixar este número.
Desde o seu terceiro aniversário, também entraram na lista casais cujo filho(a) é amiguinho(a) da nossa filha e que ela faz questão de ter por perto, pois a criança já possui vínculos nesta fase.
Gostaríamos muito de convidar todos os nossos conhecidos, vizinhos, parentes, amigos meus, amigos do meu marido, suas professoras e colegas de escola. Mas como não temos a intenção de fazermos uma festa de arromba a cada ano, precisamos adotar tais critérios para elaborar a tão difícil lista a fim de equilibrar o número de convidados com o orçamento da festa.
Precisa de mais informações sobre a elaboração da lista de convidados para um aniversário infantil? Clique aqui!
E você, que critérios costuma usar para elaborar a lista de convidados do aniversário do seu filho(a)? Comente!
Um abraço, Mari.