Desde o início da gravidez, quando nem mesmo sabia o sexo do bebê, já andava pelos shoppings e ruas, entrando em lojas de departamentos e artigos infantis, para namorar os produtos e imaginar o que seria útil e gracioso para o meu bebê. E foi durante este período que encontrei o livro de bebês chamado Meus Primeiros Cinco Anos, ilustrado com fotos da Anne Geddes.
Certa vez, li que Meus Primeiros 5 Anos é o livro de registros de bebê mais popular do mundo. E foi este diário que escolhi para anotar os momentos especiais da minha filha, um livro que recomendo a todas as mamães, pelos detalhes que ele nos incentiva a registrar.
Como ainda não sabia o sexo do meu bebê, escolhi um livro unissex. A capa escolhida foi esta aqui:
Levei o livro de bebês para a maternidade, pois nele há um espaço para os visitantes deixarem um recado para o bebê recém-nascido. Nele também pude guardar todos os seus cartões de nascimento. E, desde então, venho registrando muitos fatos da vida da minha filha que, com certeza, proporcionará a ela grande alegria ao lê-los quando for mais velha.
No livro de bebês, relatei a chegada da minha filha da maternidade com fotos e descrição dos fatos, o seu primeiro sorriso, a sua primeira palavra, o seu primeiro dente e outros detalhes especiais. Nele guardei uma mecha de cabelos, relatei o seu comportamento com três, seis e nove meses, além das suas primeiras férias, a sua primeira escola, o seu primeiro natal e seus primeiros aniversários. Com o livro, também faço o acompanhamento do seu peso e altura e a impressão das suas mãos e pés.
Concordo que para tanto é preciso organização por parte dos pais, o que é extremamente válido, tamanha memória que estamos criando a partir do livro de bebês. Sem o incentivo do livro, é muito mais difícil reunirmos de forma organizada todas essas recordações.
A marca do livro de bebês Meus Primeiros Cinco Anos é Alles Trade e eu já o encontrei para venda por uma faixa de preço bastante ampla, de R$ 50,00 (cinquenta reais) a R$ 85 (oitenta e cinco reais).
E você, também registrou os momentos do seu filho(a) em um livro de bebês? Conte para a gente!
Abraços, Mari.
“Este post foi originado a partir da experiência da blogueira com o produto informado, não contando com incentivo financeiro para sua publicação.”