Quem conhece o Blog Desafio Mamãe, sabe que vira e mexe trago textos ou dicas de Colaboradoras, gente que perde um pouquinho do seu precioso tempo para nos enviar informações que só fazem enriquecer o conteúdo do blog. E hoje, nossa Colaboradora é a Rosane Gonzalez, 33 anos, mamãe de 2 meninas em fases completamente diferentes, louca pelo mundo da maternidade, escritora e gerente de conteúdo do Portal Trocando Fraldas.
A Rosane nos fala sobre a importância do Leite Materno e explica sobre a LOBALE – Ajudando Vidas.
“Milhares de bebês em todo Brasil nascem prematuros todos os dias e para que a saúde deles seja fortalecida e consigam se desenvolver da maneira esperada, eles dependem totalmente de uma alimentação adequada à base de leite materno, de preferencia. Mas, nem sempre as mães destes prematuros conseguem produzir e oferecer leite materno o suficiente para alimenta-los ou devida à falta de informação e orientação dos profissionais da saúde deixam de estimular a produção, que acaba secando rapidamente.
Mesmo com todas as campanhas informativas, explicações e comunicação em canais abertos e internet, estamos bem longe de acabar de vez com essa situação. Mas, podemos fazer nossa parte para que o fato seja reduzido e cada dia mais bebês possam ser alimentados por leite materno, mesmo que através de banco de doações de leite. Para isso, o LOBALE foi desenvolvido pelo Portal Trocando Fraldas, visando auxiliar milhares de mulheres em todo Brasil a alimentar seus bebês prematuros e dar maiores chances de desenvolvimento e qualidade na alimentação oferecida. O LOBALE facilita o acesso de mulheres de todo Brasil a localizar postos de coleta e bancos de leite materno mais próximos de suas residências para receber e também doar.
Qualquer mulher pode ser doadora de leite materno, sem importar a idade, nem quanto tempo amamenta, desde que tenha o suficiente para alimentar o próprio filho, estar com a saúde em dia e desejar fazer o bem. Se tiver interesse é só verificar pela ferramenta LOBALE onde fica o posto de coleta ou banco de leite materno mais próximo e entrar em contato para verificar os procedimentos. Existem 354 unidades distribuídas em todo território brasileiro.
Alguns postos de coleta oferecem o serviço de visita a domicilio para que seja feita uma avaliação inicial e ainda oferecem os frascos a serem coletados. O melhor a fazer é ligar no posto de coleta mais próximo e se informar dos procedimentos e seguir as orientações. Todas as pessoas, seja homem ou mulher (mesmo que não esteja amamentando) podem contribuir com essa campanha chamando a atenção através das redes sociais e conversando com aquelas mulheres que podem ser doadoras, mas desconhecem a importância da doação de leite materno e de quantas vidas podem ajudar e salvar. Faça sua parte e ajude a salvar vidas!”
Quer ajudar com essa campanha? Compartilhe este post!
Um abraço,