Jundiaí é um município do estado de São Paulo a 57 quilômetros da capital. Atualmente, a maior parte da população de Jundiaí é descendente de imigrantes italianos. Por essa razão, são tão comuns restaurantes como o Spiandorello (com Museu do Vinho) e o Villa Brunholi na região, restaurantes italianos que conhecemos e eu trouxe a resenha para vocês.
Atualmente, a indústria do lazer também aquece a economia da cidade com a instalação de parques temáticos, como o Mundo das Crianças.
Visitamos o Mundo das Crianças em setembro do ano passado, quando minhas filhas estavam com 11 e 5 anos de idade.
O Mundo das Crianças, criado em 2019, é um espaço inovador, que estimula o contato e a interação com a natureza, o brincar e a experiência, por meio de estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes para lazer, cultura e aprendizagem, fontes interativas e trilhas.
No dia da nossa visita, o sol estava quente e o tempo estava seco. Por isso, entre tantas atrações, as preferidas das minhas filhas foram as fontes interativas e o parkour. Nas fontes interativas as meninas puderam se refrescar e no parkour puderem praticar o que vêem no jogo Roblox.
Dá só uma olhada em outros flashes desse dia divertido!
Com árvores (em crescimento) que ainda não oferecem sombra, dá só uma olhada no que levar para curtir um dia inteiro no Mundo das Crianças sem passar aperto:
- Água para facilitar a hidratação da criança;
- Lanches (há lanchonete em funcionamento, mas os preços são bem altos);
- Boné e protetor solar;
- Troca de roupa e toalhas, porque as fontes interativas são mesmo irresistíveis;
- Skates, patins, bicicletas e patinetes.
O Mundo das Crianças tem estacionamento e acesso gratuitos, mas para visitá-lo é necessário agendar dia e horário clicando aqui.
Ah, e atenção, deixe seu pet em casa, pois a entrada de animais não é permitida!
Mundo das Crianças
Rodovia João Cereser – Pista Sul, Km 64+400, Jundiaí, São Paulo.
Conheça outros passeios com crianças a partir de São Paulo com cara de viagem aqui.
Um abraço,