Conheci o Nenê do Zap em 2020, durante a pandemia do novo coronavírus. O projeto, sem fins lucrativos, incentiva as conversas e a interação de pais, mães e cuidadores com crianças do nascimento aos seis anos. Usando as redes sociais de forma divertida, o personagem envia dicas de como interagir positivamente com bebês e crianças, além de dar informações sobre essa fase tão importante da vida.
As experiências e descobertas vividas na primeira infância são fundamentais para o desenvolvimento humano. Brincadeira e afeto são tão importantes quanto cuidados básicos, como saúde e higiene, e devem ser estimulados desde a gestação. Com sua fofura e esperteza, o Nenê do Zap leva conteúdo sobre a infância e inspira os adultos a participar bem de perto da vida dos pequenos.
Nesta semana, que antecede o Dia das Mães, dá só uma olhada na dica do Nenê do Zap!
O Nenê do Zap tem toda a razão! Para um Dia das Mães (e todos os outros dias) mais leve, precisamos de apoio. Querer dar conta de tudo é prejudicial para a nossa mente e para o nosso corpo.
O Nenê do Zap é um projeto da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)
Para falar com o Nenê é só mandar um oi aqui ou pelo número (11) 99743-8964 para o Nenê mandar mensagens pra você.
O Nenê do Zap também está no Twitter e Instagram.
E, feliz Dia das Mães.
Um abraço,