No último final de semana, reservei o início da tarde de sábado para um passeio mãe & filha. Fomos assistir ao filme O Pequeno Príncipe, um filme lindo, que me fez chorar litros e que de tanto que gostamos, venho hoje trazer a resenha para vocês.
O Pequeno Príncipe é uma obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos. O filme, lançado em agosto deste ano e dirigido por Mark Osborne, é uma animação que conta com cenas (maravilhosas!) de stopmotion, criados e pintados um a um.
O filme traz a estória de uma garotinha que acaba de se mudar com a mãe e que encontra em seu vizinho (um senhor que lhe conta a história do pequeno príncipe) um novo amigo.
A linda estória nos remete à reflexão dos temos atuais e nos faz enxergar na mãe controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada, o nosso lado ansioso e perfeccionista, que muitas vezes nos faz esquecer de que são apenas crianças.
O Pequeno Príncipe: vale a pena assistir!!!
Um abraço,
Mari.