Hoje, farei uma confissão: sinto falta de um dia de folga! Mas, não estou falando do dia de folga do trabalho. Sinto falta de um dia sem obrigações. Um dia sem pensar nas mil coisas que preciso resolver e que não pude por falta de tempo, um dia sem pensar no que ofertar no almoço, no café da tarde e na janta, um dia sem correr contra o relógio.
Afinal de contas, sejamos honestas(os), ter um filho (ou mais – como é o meu caso) não é fácil. É claro que a gente se dedica à eles com todo o amor do mundo, mas, de vez em quando, um dia de folga viria bem a calhar!
No entanto, a pergunta é: quem vai cuidar das crianças? A resposta pode ser difícil se você não quiser investir muito dinheiro e nem for abençoado com avós que topam ajudar. Por isso, tenho aqui duas sugestões para testarmos juntas(os): organizar um revezamento de pais ou compartilhar uma babá.
De pais para pais
Muitas famílias examinam primeiro as opções tradicionais no que se refere ao cuidado com as crianças. Talvez seja a hora de pensar fora da caixa – há muitos outros pais lidando com o mesmo problema. Por que não se ajudar? Descubra outras famílias nas redondezas passando pela mesma situação e organize um revezamento. Que tal cada família cuidar de um grupo de crianças uma vez por semana (sexta à noite, por exemplo)? Dessa forma, os pais “de folga” tiram algumas horas para ir ao cinema, jantar fora ou simplesmente ver um seriado na TV. E, melhor ainda: em grupo, as crianças se divertem mais!
Babá compartilhada
Outra boa ideia é organizar um esquema semelhante, com as crianças reunidas cada vez numa casa diferente, porém sob os cuidados de uma profissional. “Dessa forma, as famílias aproveitam as vantagens de ter uma babysitter tomando conta dos pequenos, porém dividem os custos”, aponta Rosele Martins, especialmente para o Blog Desafio Mamãe. Rosele é relações públicas da Sitly, empresa que utiliza a tecnologia para ajudar os pais a encontrarem a babá ideal.
Gostou das dicas? Conte aqui nos comentários se você já organizou algum esquema semelhante!
Publipost
Um abraço,