Hoje é sexta-feira, a última de 2014, e para fecharmos com chaves de ouro, não podia deixar passar em branco o dia da dica de passeio/viagem com criança daqui do Blog Desafio Mamãe. Neste relato, contarei como foi a nossa experiência em nos hospedarmos à beira de uma belíssima praia de água transparente, a Praia das Toninhas, em Ubatuba, São Paulo.
Viajamos para a Praia das Toninhas na emenda do último feriado de consciência negra para comemorarmos uma data muito especial, nosso 7º aniversário de casamento, a boda de lã. Gosto de aproveitar essas ocasiões para fazermos algo diferente, sairmos da rotina e assim registrarmos a data em nossas memórias.
Chegamos à Praia das Toninhas, localizada a cerca de 240 Km da cidade de São Paulo, na sexta-feira, por volta das 15h. Como descemos a serra na sexta e não na quinta-feira, dia do feriado, evitamos o trânsito. Nos hospedamos no Hotel Recanto das Toninhas escolhido, principalmente, por ser “pé na areia” e oferecer o serviço de recreação infantil. Este hotel é membro da associação de Hotéis Roteiros de Charme desde 1996. Para quem não conhece, a associação é uma entidade privada sem fins lucrativos que selecionam membros anualmente pela variedade de suas características e personalidades independentes, segundo rígidos critérios quanto ao conforto, qualidade de serviços e responsabilidade sócio-ambiental, sempre de forma economicamente viável e sustentável. Clique aqui para conhecer os outros 64 hotéis atualmente congregados.
O atendimento do Hotel foi ótimo, ao chegarmos a bagagem foi descarregada pelo staff e a chave do carro ficou com o manobrista, responsável por guardar o veículo no estacionamento. O serviço de praia também foi excelente, bom atendimento e petiscos frescos e sequinhos. O serviço de quarto nos surpreendeu, após tomarmos banho para descermos para o jantar, as toalhas foram trocadas e as camas preparadas para dormirmos. As colchas foram retiradas e bombons foram dispostos sobre a cama. Ao descermos para o café da manhã, o serviço de quarto novamente entrou em ação deixando tudo pronto para o novo dia, as colchas foram repostas e as toalhas novamente trocadas.
Desde o primeiro dia demos preferência para curtirmos a praia, pois minha filha adora brincar na areia. Por isso, acabávamos trocando o almoço por lanches e aperitivos do quiosque.
Na última foto minha filha rendeu-se à piscina pois estava garoando. Como as piscinas são climatizadas, mesmo com garoa ou chuva leve a diversão pode continuar.
Na primeira noite, saímos para jantar e me arrependi amargamente, pois os restaurantes estavam lotados e com isso o atendimento demorado. Havia trânsito para circularmos entre os restaurantes e na avenida principal. Hospedando-se no Hotel Recanto das Toninhas, o meu conselho é fazer todas as refeições nos restaurantes do próprio hotel, como fizemos dalí para a frente.
O hotel é frequentado principalmente por famílias com crianças e casais da terceira idade. Por isso, na noite de sábado, houve uma programação especial para as crianças. Aconteceu o jantar do pijama, onde os responsáveis escolhem previamente o cardápio do pequeno e todas as crianças se encontram de pijamas no horário marcado para o jantar seguido de muitas brincadeiras. Inscrevi minha filha no jantar, mas infelizmente a baixinha dormiu antes do horário (afinal, gastou todas as suas energias durante o dia). Quando acordou, perguntou pelo jantar e chorou ao saber que o perdeu. Assim, questionei sobre a possibilidade do restaurante do hotel providenciar o prato que havia escolhido para ela e o meu pedido foi gentilmente atendido.
Em apenas 3 dias conseguimos nos divertir, descansarmos e celebrarmos mais um ano juntos, de muitos que estão por vir. A nossa estadia foi excelente e as condições da praia são ótimas, por isso recomendo sem sombra de dúvida a praia e o hotel que nos hospedamos. A última recomendação é escolher os dias de check-in e check-out fora dos dias de início e término de feriados, pois demoramos cerca de 7 horas de viagem para retornarmos para São Paulo.
Quer ver sua dica de passeio/viagem com criança aqui? Seja Colaboradora!
Um abraço,
Mari.