A festa de aniversário de 4 anos da minha filha foi no tema Cinderela (post da festa, aqui) e pela primeira vez escolhi uma decór retrô. Eram balões a gás, vasos de vidro com fitas de cetim, aparador e cristaleira de madeira, refrigerantes em mini garrafas servidos em um grande balde com gelo e suqueiras de vidro. E, é este último item o assunto do post de hoje. Vim contar para vocês como elas são úteis e charmosas!
Suqueiras sãos vidros (ou plásticos) com pequenas torneiras muito utilizadas em festas americanas e de um tempo para cá, as queridinhas das festas brasileiras. Tanto em casamentos quanto em aniversários elas são usadas para servir sucos, águas aromatizadas, refrigerantes e até bebidas alcoólicas como caipirinhas e batidas.
Desde o aniversário de 4 anos da minha pequena (festa linda que deixou saudade), tenho usado as suqueiras em toda e qualquer comemoração realizada aqui em casa. Já as usei em festas de aniversário do meu marido, Natal e Páscoa.
Costumo posicionar as suqueiras na bancada da cozinha, ao lado da mesa principal (bolo ou almoço/jantar). Não as uso em cima da mesa, pois o líquido tende a pingar. E, costumo enchê-las com suco de laranja, abacaxi, caju ou limonada coada com rodelas grandes de limão (como na festa de 4 anos). Como temos crianças nas festas não as enchemos com bebidas alcoólicas. Não vejo graça em água aromatizada, não uso suco de uva pois este costuma manchar os móveis e/ou o piso e não uso suco de pêssego por ser mais denso, o que dificulta a passagem do suco pela torneirinha. Além da bebida gelada, sempre uso gelo para manter a temperatura das bebidas.
Comprei as minhas suqueiras no centro da cidade de São Paulo, em uma travessa da Rua Tabatinguera, e paguei apenas R$ 19,00 por cada uma delas.
Está planejando uma festa e gostaria de dar um ar retrô para a comemoração? Faça como eu, use e abuse das suqueiras!
Um abraço,
Mari.