Os dois últimos filmes que assistimos no cinema foram: Patrulha Canina – O Filme e Ghostbusters – Mais Além. Mas, só trouxe para o Blog Desafio Mamãe a resenha do primeiro, pois a classificação do segundo é de 12 anos (muito embora nossas filhas de 11 e 5 anos de idade assistiram e adoraram – não há cenas de sexo, nudez ou drogas). Agora, como dica de curtição para as férias escolares chuvosas da capital de São Paulo, trago a resenha de Turma da Mônica – Lições.
Minha filha mais velha e eu, como somos mais emotivas, choramos durante todo o filme. Em Turma da Mônica – Lições, os pais da Mônica a transferem para outra escola a fim de que a menina faça novas amizades, desencadeando a separação da turminha da Rua do Limoeiro. A partir daí, a Mônica e a Magali são forçadas a encontrarem novas amigas e o Cebolinha e o Cascão a enfrentarem seus próprios medos e inseguranças sem a proteção da Mônica.
Como sequência do filme Turma da Mônica – Laços, em Turma da Mônica – Lições a turma encara as consequências de suas decisões, amadurecerem e descobrem o real sentido da palavra amizade.
Nós gostamos e recomendamos!
Se ligou nesta dica? Então agora é encontrar o melhor horário para você e sua família no cinema mais próximo e garantir os ingressos.
Um abraço,