Wet´n Wild

7 de abril de 2017

Foi no último final de semana de janeiro, o mês mais quente do ano, que meu marido e eu levamos as crianças para conhecer o Wet´n Wild, um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil, inaugurado em 1998, a apenas 30 minutos de São Paulo e a 15 minutos de Campinas.

Wet´n Wild

Chegamos uma hora após a abertura do parque e encontramos uma fila enorme para entrar. Contudo, decidi procurar por um segurança e me informar se mesmo com os comprovantes de compra dos ingressos adquiridos via Internet e um bebê de 9 meses realmente deveríamos enfrentar a fila para entrarmos. Muito simpático e solícito, ele nos guiou até a catraca pela qual entramos sem fila.

Wet´n Wild

Wet´n Wild

Wet´n Wild

O parque estava sim lotado e nos assustamos ao entrarmos, mas procurei pela área infantil e ficamos aliviados ao ver que aquele espaço estava tranquilo. Os armários estavam sem filas e muitos deles ainda vazios. Com muitas mesas ainda vagas, optamos por não usar armários e manter nossas mochilas conosco na mesa que escolhemos “como suporte” para o nosso dia no parque. Optei por não usar armário justamente por usar as itens das mochilas o tempo todo, como toalhas, saídas de banho, trocas de fraldas, mamadeira, papinha, biscoitos e bolachinhas.

O parque conta com duas principais atrações para os pequenos, o primeiro é a Ilha Misteriosa do Cascão, que conta com tobogãs, duchas, chuveiros, quedas d’água, balanços, cones basculantes e mangueiras de esguicho. A segunda é o Kids Lagoon, uma área especial com mini-tobogãs para a criançada brincar a vontade. A sensação térmica da água da Ilha Misteriosa do Cascão me pareceu mais baixa que das demais áreas, acredito que pelo fato de ser uma área coberta. Mas, com o calor que fazia no dia da nossa visita, este não foi um problema para nós.

Wet´n Wild

Kids Lagoon

Considerei boa a conservação do parque, mas a alimentação deixou muito a desejar. Comemos sanduíches que passam longe de saborosos, mas os preferi aos pratos prontos pelas grandes filas.

Em comparação ao parque aquático Thermas dos Laranjais (confira o relato da nossa visita aqui), o Wet´n Wild é um parque menor, mas achei a área infantil melhor decorada e maior.

Mesmo com 9 meses a Maria Júlia se divertiu muito, pois adora água. Valeu a pena fazer a visita com a pequena!

Agora, algumas dicas para a sua visita:

  • Não se esqueça do protetor solar;
  • Mantenha as crianças hidratadas, oferecendo sempre água e/ou sucos naturais;
  • Carrinhos de bebê são bastante úteis, embora eu não tenha levado por desconhecer a estrutura do parque;
  • Leve comidinhas para os pequenos desde que estas possam ficar expostas à temperatura ambiente e atenção para mantê-las em local seco e fresco.

Wet’n Wild

Rod. dos Bandeirantes, s/n – Zona Rural, Itupeva – SP | www.wetnwild.com.br

Um abraço,

Deixe seu comentário